Inbrape_Certificado energia renovável 2021

Inbrape recebe certificado de energia renovável referente ao ano de 2021

No dia 25 de abril, recebemos com muita satisfação o Certificado de Energia Renovável referente ao ano de 2021. O documento atesta o consumo de fontes renováveis de energia.

A Inbrape contribuiu com a redução de 119,958 toneladas de CO2 equivalentes de emissões de gases de efeito estufa. A emissão evitada pela empresa, equivale ao sequestro de CO2 realizado por cerca de 14,7 mil árvores de mata atlântica durante um ano.

A escolha de fontes renováveis de energia é a principal forma de contribuir para a transição energética, movimento que insere mais fontes de energia limpa na matriz energética de um país. A matriz energética representa o conjunto de fontes de energia disponíveis. A energia gerada por usinas eólicas, fotovoltaicas, hidrelétricas, ou a biomassa, contribuem para evitar a emissão de CO2, reduzindo o impacto sobre o clima do planeta.

Vale destacar que tudo isso só foi possível porque firmamos contratos de Energia Incentivada. As fontes Incentivadas, também conhecidas como fontes alternativas, são fontes renováveis de baixo impacto ambiental, que se tornaram uma opção para substituição de fontes fósseis, ou seja, não renováveis.

Com isso, mais uma vez, reforçamos o nosso compromisso com a sustentabilidade, que também está presente no uso de fibras de poliéster reciclado para a confecção de não tecidos, entre outras atividades que aplicamos em nosso dia a dia para fazer a nossa parte por um futuro melhor para todos.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email