Inbrape - O papel dos acessórios para filtração industrial

O papel dos acessórios para filtração industrial

No artigo anterior, escrevemos sobre a instalação do filtro manga e as principais informações que você precisa saber para aumentar a vida útil das mangas e garantir a maior eficiência do sistema de filtração da fábrica. Agora, vamos falar sobre um ponto específico dentro do assunto: o sistema de limpeza.

Muitas vezes, até se pode pensar que a manga está furada, quando, na verdade, é o sistema de limpeza que não está cumprindo o seu dever corretamente. Ou seja, nem sempre é sinal de que a manga está saturada.

A equipe técnica deverá estar atenta à manutenção adequada do equipamento, principalmente no funcionamento das válvulas. Se três das dez válvulas que operam no sistema não estão funcionando, já há chances de comprometimento do processo de limpeza.

Pensando nisso, a Inbrape oferece não apenas mangas e gaiolas, mas tudo o que o cliente precisa para o sistema de filtração.

Válvulas e tanques de ar comprimido

As válvulas da Inbrape são adequadas para fluidos neutros e corrosivos. Com estas válvulas, é possível controlar e/ou regular fluidos muito contaminados ou que possuem pequenas partículas e até mesmo gases

Os tanques de ar comprimido também fazem parte da linha de acessórios para filtração, junto com pó fluorescente para testes de vazamento, venturis, kit lanterna, dentre outros produtos.

Como fazer a manutenção do sistema de limpeza

Na hora de fazer a manutenção do sistema de limpeza, a equipe responsável deverá ficar atenta às condições das peças. Para maior economia, é importante observar se vale a pena trocar toda a carcaça de válvula ou apenas algumas peças. Afinal, trocar uma peça de cada vez acaba tendo um custo muito maior.

Diferença entre sequenciador e o economizador

Antes da válvula, existe o eletrônico que faz o comando de válvula, chamada de sequenciador ou economizador. Qual é a diferença?

O sequenciador cumpre a função de parametrizar a abertura das válvulas, definindo a frequência de pulsos de ar em um determinado período de tempo.

O economizador também é um comando de válvula, mas com função inteligente. O economizador é equipado de um manômetro integrado. A válvula só é utilizada realmente quando a manga precisa de limpeza. Dessa forma, há economia de ar comprimido e aumento da vida útil da manga, uma vez que a válvula não joga ar na manga além do necessário.

Quer saber mais sobre nossos produtos e soluções em filtração industrial? Entre em contato com a nossa equipe comercial: (51) 3055-5000.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email